sábado, 31 de março de 2012
Azevinho
O azevinho comum é um arbusto de crescimento muito lento, atingindo em adulto de quatro a seis metros de altura. Alguns pés chegam a formar autênticas árvores. Pode viver 100 anos ou mais.
As folhas alternas, inteiras, possuem um pecíolo curto e um limbo de 5 a 7 cm de comprimento, coriáceo, de forma geral ovalada e bordo ondulado e espinhoso, por vezes liso em indivíduos idosos. De um verde brilhante escuro na face superior, mais claras na face inferior, possuem espinhos afiados. As folha (botânica)s persistem em geral três anos. A casca do tronco é cinzenta clara e lisa
sábado, 24 de março de 2012
quinta-feira, 22 de março de 2012
Papoilas cor de laranja...
Papoilas
Não são cultivadas nem enfeitam um jardim; em vez disso, regressam em cada Primavera, sem serem convidadas, ao mesmo terreno expectante, e voltarão enquanto a expectativa não se consumar.
Com relação a sua reprodução, o ovário da papoila localiza-se acima do receptáculo inserindo-se os estames e pétalas abaixo dele.
domingo, 18 de março de 2012
Amores Perfeitos
Amor-perfeito (Viola tricolor) é uma flor bienal selvagem eurasiático. É uma pequena planta rasteira que atinge no máximo 15 cm de altura, com flores de cerca de 1,5 cm de diâmetro. Ela cresce nos prados e nas fazendas abandonadas, principalmente em solos ácidos ou neutros. É geralmente encontrado onde tem sombra parcial. Floresce de abril a setembro. As flores podem ser roxo, azul, amarelo ou branco. É hermafrodita e autofértil, polinizada pelas abelhas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)